terça-feira, abril 22, 2008

Acampamento 25 de Abril


HORTON E O MUNDO DE MOGLI


O acampamento é já no próximo fim-de-semana, de 25 a 27 de Abril, na Zimbreira (Costa da Caparica).
O encontro será na sexta-feira, às 8h15, na estação de autocarros da Praça de Espanha.
O custo da actividade é de €10 (valor justificado, essencialmente, pelos custos decorrentes do transporte e da alimentação).
Os Lobitos deverão apresentar-se impecavelmente fardados.


Não é necessário levar muita roupa.
Basta levar a farda de campo:
- Calções/calças azuis (calça de ganga);
- Camisola do CNE ou SCOUTS
- N.º de t-shirt suficientes (3) do agrupamento ou dos lobitos (amarela).


Lista de material altamente recomendável:
- Mochila;
- Saco de cama e colchonete;
- 1 par de sapatos sobresselentes;
- Lanterna e pilhas de recarga;
- Pijama ou fato de treino;
- Prato, talheres e copo;
- 1 par de calças extra;
- Fato de banho, toalha e chinelos;
- Saco(s) para a roupa suja;
- Roupa interior suficiente (3 meias e 3 cuecas);
- Agasalhos (gorro, luvas, casaco/forro polar, etc.) + IMPERMEÁVEL;
- Chapéu;
- Material de higiene pessoal (toalha de rosto, pente/escova para o cabelo, sabonete, pasta e escova de dentes e 1 rolo de papel higiénico);

Arrumar a mochila?!
Uma das primeiras operações antes de irmos para uma Actividade é arrumar a mochila. É muito importante que a mochila esteja bem arrumada e equilibrada, caso contrário torna-se mais difícil andar com ela às costas. O primeiro passo é colocar os artigos soltos em sacos de plástico (saco para os talheres, prato e copo; para os sapatos, para os artigos de higiene, etc.) para depois os arrumar dentro da mochila.

AVISOS MUITO IMPORTANTES:

1. Os Lobitos não deverão levar sacos nas mãos ou presos no exterior da mochila. Tudo o que levarem deverá estar devidamente acondicionado dentro da mochila.

2. Pedimos que os Lobitos não levem qualquer tipo de gadget (telemóvel, gameboy, walkman, etc.). Vamos para uma actividade escutista e não para uma colónia de férias.

3. Levar almoço-frio para sexta-feira.
Os Alimentos por elemento são: 1 lata de atum e 1 bife de perú temperado. Para saberem o resto dos alimentos necessários, têm que telefonar ao animador de bando. Não se esqueçam das bolachas e miminhos!!

4. O regresso está marcado para dia 27, Domingo, às 17h na Sede.


5. Todos os pais, dos Lobitos que vão participar nesta actividade, devem ligar ao animador do respectivo bando do filho(a) a partir de hoje à noite. Este contacto é importante não só para confirmar toda a informação aqui apresentada, mas também para tomarem conhecimento dos alimentos que os filhos têm de levar para a actividade. (André - Bando Castanho, Maga - Bando Preto, Paixão - Bando Cinzento, Marina - Bando Ruivo e Sara - Bando Branco).



Qualquer dúvida que tenham pode ser esclarecida via: blog, e-mail e contacto telefónico.
Agradecemos a vossa melhor compreensão a estes nossos pedidos.
Desejos de uma boa semana e até Sexta!